Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Única fábrica de cabos náuticos, V.elo se destaca em feira 100% ligada à vela


Publicado 05/06/2022 22:06

A empresa brasileira V.elo, única da América Latina 100% dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos, já opera no Brasil há quase dois meses em sua fábrica em Canoas (RS). A marca atende às demandas nacionais e internacionais do equipamento fundamental para a prática da modalidade. Os produtos da V.elo são destinados a atletas, navegadores, cruzeiristas e para o lazer a bordo de embarcações.

Um dos termômetros da aceitação do público foi no VelaShow 2022, evento realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ), de 20 a 22 de maio. A V.elo contou com um estande na feira 100% dedicada à vela. 

O sócio-diretor Cássio Canto - técnico com duas campanhas olímpicas na modalidade - esteve no VelaShow ao lado de sua equipe técnica mostrando a qualidade dos cabos náuticos da marca. A V.elo foi uma das convidadas a participar do Podcast VelaShow durante a exposição do mês passado.

''A V.elo é uma empresa que lançou a operação fabril há um mês. O negócio começou porque percebemos que o mercado brasileiro é muito carente em vários segmentos, não só no cabo. Precisamos de mais produtos de alta qualidade, feitos para o velejador'', explicou Cássio Canto, sócio-proprietário da V.elo.

As linhas de produtos são para atender todos os velejadores, desde os competidores de alta performance até os cruzeiristas amadores. O catálogo variado inclui até mesmo cabos feitos com materiais e tecnologias presentes nas principais regatas do mundo, como a America 's Cup e The Ocean Race. 

Cássio Canto reforçou no Podcast do VelaShow que a V.elo intensificou suas pesquisas e desenvolvimento para entregar os melhores cabos náuticos do mercado. Apenas em 2021, foram visitados cinco países em três continentes para busca sobre novas tecnologias.

A empresa brasileira é a primeira e única fabricante no continente licenciada pela DSM, a multinacional holandesa que produz o Dyneema®, considerado o melhor fio de alta performance do mundo, utilizado inclusive em aplicações militares e aeroespaciais.

Entrevista para o Podcast VelaShow - https://youtu.be/hElqVFueMao

''Se existem tantos bons velejadores no Brasil, não é possível que a gente tenha que ficar importando produtos Hoje somos a única fabricante licenciada para fabricação com o Dyneema®, para produzir com o fio deles no setor náutico. Um produto com preço acessível de padrão internacional - essa é a nossa proposta''.

Os cabos são 'cordas' usadas para basicamente tudo a bordo de um veleiro, desde amarrar o barco ao píer, içar e controlar as velas até ajustar suas regulagens, que são atividades necessárias em qualquer navegação, mesmo à passeio.

''O produto ficou tão legal que a gente não está atendendo apenas o mercado brasileiro estamos exportando com canais de distribuição na Guatemala, Espanha, Portugal e Argentina'', reforçou Cássio Canto.

Sobre a V.elo

A V.elo é a primeira fábrica do continente com operação 100% dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos. A empresa está instalada em Canoas (RS), tem o objetivo de atender a demanda nacional e internacional do equipamento fundamental para a prática da modalidade. 

O objetivo da V.elo é conectar os velejadores com melhores produtos, experiências e conhecimento, além de unir expertise e tecnologia com a paixão e o prazer de velejar. A empresa foi criada para expandir a alma do velejar e valorizar o navegador brasileiro, seja atleta, cruzeirista ou amantes da vela.

O velejador gaúcho Cássio Canto lidera as operações da V.elo no parque industrial localizado na região metropolitana de Porto Alegre, tendo como advisor Alexandre Abu-Jamra, que tem mais de uma década de experiência no setor de cordoaria.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Punição prevista em lei pra maus-tratos a animais funciona no Brasil?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Colunistas

Coluna Esplanada

E a minha chapa?

Cadê o desconto ?!

Charge do Dia

Cadê o desconto ?!

Coluna Exitus na Política

Ética institucional e os pecados do corporativismo

Aurora em Cabeçudas

Clique diário

Aurora em Cabeçudas

Fiesc pede cautela na agenda 6x1

Coluna Acontece SC

Fiesc pede cautela na agenda 6x1




Blogs

🎭 Carnaval e Saúde: equilíbrio é a melhor fantasia

Espaço Saúde

🎭 Carnaval e Saúde: equilíbrio é a melhor fantasia

O eco demora

VersoLuz

O eco demora

Bocudo Ivan Naatz no Desembucha, JC!

Blog do JC

Bocudo Ivan Naatz no Desembucha, JC!




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.