BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Mulher cai durante escalada no Morro do Boi
Vítima estava aos pés de um paredão de pedra com fortes dores no corpo
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Era para ser uma atividade para se conectar com a natureza, mas terminou em um pesadelo para uma joinvilense no início da tarde de domingo, em Balneário Camboriú. Ela fazia uma escalada em grupo no Morro do Boi, às margens da BR 101, quando sofreu uma queda.
O acidente aconteceu por volta das 12h30 e mobilizou os bombeiros militares, o Grupamento de Busca e Salvamento e o helicóptero Águia. A mulher, de 33 anos, foi encontrada em uma área de difícil acesso, ao pé de uma parede de pedra de 12 metros de altura.
Continua depois da publicidade
A vítima estava deitada de lado, com fortes dores na região pélvica, nas costelas e nas pernas quando os socorristas chegaram. Segundo os companheiros de escalada, a mulher caiu de um patamar acima e foi levada até o chão por eles via rapel. Por conta das fortes dores, limitação de movimentos e topografia do terreno, ela não pôde ser retirada do local pelos colegas.
O grupo de resgate solicitou apoio aéreo pra retirar a vítima da região de mata fechada. A joinvilense foi imobilizada e içada pela aeronave. Ela foi levada até o hospital para avaliação médica.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
