Tragédia
Ex-vereador morre ao cair do barco
Valdir Gonçalves era evangélico e presidiu a câmara de Balneário Barra do Sul entre 1999 e 2000
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Uma tragédia marcou a pescaria do ex-vereador e ex-presidente da câmara de Balneário Barra do Sul, Valdir Gonçalves, 75 anos, neste domingo. Ele foi encontrado já sem vida após sair para uma pescaria na Vila da Glória, em São Francisco do Sul.
O corpo foi localizado pela manhã, e, segundo os bombeiros, primeiramente houve a identificação da embarcação de Valdir, que estava à deriva perto do pontal, local frequentado por muitos pescadores na Vila da Glória.
Continua depois da publicidade
A família deu por falta de Valdir já no final da tarde de sábado e viveu momentos de apreensão até a pior das notícias chegar. Inicialmente, amigos de Valdir o procuraram na região, e, em seguida, socorristas iniciaram buscas ainda no sábado à noite. O barco de alumínio foi encontrado vazio.
Acionada, a Marinha do Brasil também atuou nas buscas, já no domingo pela manhã, a partir da praia Bonita, de onde Valdir partiu, por volta das 18h30. Com apoio dos bombeiros, o corpo foi retirado da água e repassado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Foram mais de 30 quilômetros de varredura até o corpo ser encontrado.
A Câmara de Vereadores de Balneário Barra do Sul lamentou a morte trágica em nota de pesar nesta segunda-feira. Segundo o legislativo, Valdir Gonçalves “deixou sua marca na história política” local. Ele assumiu o cargo de vereador em 1998 e exerceu a presidência da câmara no biênio 1999-2000. Também era evangélico e presbítero da igreja Assembleia de Deus na Vila da Glória.
“Durante sua trajetória, contribuiu de forma significativa para o fortalecimento do poder legislativo e para o desenvolvimento do município, sempre pautado pelo diálogo, responsabilidade e respeito à comunidade”, enfatizou a nota oficial.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
