HOMICÍDIO NO TRABALHO
Açougueiro mata colega em distribuidora de carnes em Itajaí
Crime aconteceu na frente de todos os funcionários
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Igor de Pádua, de 38 anos, foi assassinado por um colega de trabalho na manhã de sexta-feira em um frigorífico na rua Jovito Anacleto, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Segundo funcionários da empresa, o crime aconteceu no espaço usado para desossar carne e chocou pela brutalidade.
Imagens do sistema de monitoramento registraram o momento em que Daniel, de 32 anos, também açougueiro e funcionário da Fripan, dá golpes de faca em Igor com uma faca usada para desossar carne. “Estávamos trabalhando normalmente. Cada um fica em um setor, uns no fundo, outros na frente. Todo mundo na desossa, quando começou a discussão”, relatou um funcionário.
Continua depois da publicidade
Logo veio a briga. “Eles brigaram, ele saiu. Pensamos que a briga tinha acabado, que tinha apaziguado. Todo mundo voltou a trabalhar e ele voltou e matou”, contou uma testemunha. Os colegas tentaram segurar o assassino, mas ele se desvencilhou e fugiu logo após o assassinato.
Testemunhas relataram que a vítima já vinha sendo ameaçada. No entanto, os trabalhadores não souberam informar o motivo da briga e nem das ameaças. Os colegas contaram que Daniel é natural de Foz do Iguaçu (PR).
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e permaneceu no local até a chegada das equipes da Civil e da Polícia Científica, que iniciaram a perícia e as buscas pelo assassino. Até o fechamento desta matéria Daniel não tinha sido localizado.
Segundo a polícia, o assassino tinha um registro policial no sistema de Santa Catarina por ter cometido maus tratos contra um animal. Já a vítima não tinha bronca com a polícia no estado.
Os moradores da rua Jovito Anacleto ficaram intrigados com a movimentação policial na via. O crime aconteceu dentro da sala de desossa, onde cerca de 30 pessoas trabalhavam no momento do homicídio. O frigorífico está instalado na rua há mais de 20 anos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
