PODE VIR, CARNAVAL!
Mais de 100 pessoas participam da primeira aula gratuita de samba em Itajaí
Adesão foi tão grande que aula saiu de dentro da Casa da Cultura e foi pra praça Arno Bauer
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Quem ainda não tem samba no pé não precisa de desculpa para não curtir o carnaval. A Prefeitura de Itajaí está oferecendo aulas gratuitas de samba na Casa da Cultura Dide Brandão, às terças e quintas, até o dia 12 de fevereiro.
A primeira aula aconteceu na noite de terça e reuniu mais de 100 pessoas. Com a grande adesão, a atividade saiu de dentro da Casa da Cultura e foi para a praça Arno Bauer, ao lado do espaço cultural. O cenário virou atração à parte. As aulas são comandadas por Keyt Blue, nome artístico da dançarina, professora e coreógrafa Keyt Jamile Ribeiro Martins, que soma mais de 23 anos de trajetória na dança. Para participar, não precisa de inscrição. Basta chegar às terças ou quintas, das 20h às 21h30.
Continua depois da publicidade
A dica é ir com roupas confortáveis, tênis ou salto e, principalmente, disposição para aprender, errar, rir e evoluir. “É muito mais que dança. É expressão, história e alegria. Um espaço para quem quer brilhar, se descobrir e viver o samba com leveza, garra e amor”, afirma Keyt.
As aulas são abertas a todos os públicos. “O samba é para todos. Homens são super bem-vindos e têm muito espaço para aprender, se expressar e curtir o ritmo”, reforça. Não é necessário ter experiência. Segundo Keyt, com dedicação e comprometimento, em quatro a oito aulas já é possível aprender o básico e ganhar confiança para dançar sem medo. “Não vira passista profissional nesse tempo ainda, mas já dá pra se soltar, curtir e sambar com dignidade”, brinca.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
