VACILOU
Servidora é flagrada bêbada com carro da prefa de Itapema
Situação aconteceu fora do horário de trabalho e terminou em afastamento
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A Prefeitura de Itapema afastou uma servidora efetiva flagrada dirigindo um carro oficial do município sem autorização e bêbada, fora do horário de trabalho. A ocorrência foi na noite de sexta-feira, em Porto Belo.
Segundo nota oficial divulgada pela prefeitura, assim que tomou conhecimento dos fatos, o município adotou imediatamente as providências administrativas cabíveis.
Continua depois da publicidade
A servidora foi afastada de forma imediata e foi instaurada uma sindicância administrativa para apurar a conduta. “A Prefeitura de Itapema não compactua nem tolera qualquer conduta que viole a lei, os princípios da administração pública ou coloque em risco a segurança da população”, diz o comunicado. O município afirma ainda que o caso será apurado com rigor, transparência e respeito ao devido processo legal.
Secretária detalha abordagem
A secretária de Turismo de Itapema, Pati Marin, também se manifestou nas redes sociais e confirmou que foi informada do caso enquanto estava em serviço na Arena Viva Verão.
“Por volta das 22h30, 23h, fui informada sobre o envolvimento de um veículo da secretaria de Turismo em uma ocorrência”, relatou.
A secretária disse que foi até o local acompanhada do procurador-geral do município e de outros servidores para verificar a situação.
No local, foi constatado que o veículo da Secretaria de Turismo estava sendo usado por uma servidora efetiva, sem autorização e fora do horário de expediente. “Importante ressaltar que ela não estava a serviço no evento, nem realizando qualquer atividade após o horário de expediente”, afirmou.
Pati Marin explicou que, embora a rotina da pasta envolva trabalhos fora do horário comercial, como madrugadas e finais de semana, esse não era o caso. “O veículo foi utilizado sem minha autorização”, destacou. Segundo ela, o automóvel é um utilitário destinado principalmente à manutenção e ao transporte de materiais da secretaria.
A secretária lamentou o ocorrido e pediu desculpas à população. “Embora eu não tenha tido qualquer envolvimento, reconheço minha responsabilidade. Tomaremos todas as medidas cabíveis para apurar os fatos”, disse.
Pati Marin também informou que o procurador-geral, que esteve no local, já iniciou os procedimentos legais e que o processo disciplinar será formalizado nesta terça-feira, em razão do feriado de segunda.
Continua depois da publicidade
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
