ITAPEMA
Casal morre em acidente de moto ao sair para tomar café
Kawasaki de Wallace Canarini e Giulianny Passos bateu na traseira de um guincho, na BR 101
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um grave acidente de trânsito matou um casal na BR 101, em Itapema, na manhã de domingo. A batida envolveu uma moto Kawasaki esportiva e um guincho plataforma, com placas de Pomerode. O acidente foi no sentido Curitiba, por volta das 9h, quando a moto bateu na traseira do guincho.
Com a força do impacto, o casal que estava na moto não resistiu aos ferimentos. Wallace Canarini, de 30 anos, e Giulianny Passos, de 25, morreram no local. O acidente mobilizou equipes de socorro e provocou lentidão no trânsito até que os corpos foram retirados da pista pela Polícia Científica. A Polícia Rodoviária Federal vai apurar o acidente.
Continua depois da publicidade
O casal morava em São José, na grande Florianópolis. Nas redes sociais, Wallace publicava conteúdos sobre motos esportivas e tinha mais de 17 mil seguidores. Já Giulianny era dona de um petshop. Há quatro dias, ele fez uma brincadeira com os seguidores. “Parabéns, Wallace. Nosso funcionário do mês está trazendo alegria e boas energias todos os dias. Seu empenho nos mata de alegria”, escreveu na legenda de uma foto.
Na manhã deste domingo, pouco antes do acidente fatal ao lado da mulher, Wallace publicou uma foto da moto saindo da garagem de casa. “Em vez de me convidar para beber, convida pra um café em outra cidade em um domingo de manhã”, escreveu.
Outro acidente
Durante o atendimento da ocorrência, outro acidente grave foi registrado no local. Um motorista que seguia no sentido contrário freou bruscamente para tirar foto da batida e causou uma colisão traseira com outro carro. O veículo que bateu atrás subiu na mureta da pista e quase capotou para o outro lado da rodovia.
Acidente mata casal de Piçarras
O clima em Balneário Piçarras é de comoção pela morte de Flávio José da Silva, 57 anos, o popular Fumaça, e Adriana Ferreira de Almeida, 49, vítimas fatais de acidente no quilômetro 118 da BR 470, em Ibirama, no alto vale do Itajaí, na noite de sexta.
Continua depois da publicidade
Flávio e Adriane estavam em um Nissan Frontier, de Piçarras, que bateu de com um ônibus Scania, com placas de Florianópolis. O casal morreu preso às ferragens. Houve ainda pelo menos mais 10 pessoas feridas, com lesões leves, que estavam no ônibus.
As causas do acidente serão investigadas pela PRF, mas já se sabe que o ônibus tinha saído de Joinville com destino a Lages, com cerca de 20 passageiros. O atendimento às vítimas causou a restrição de tráfego na BR até meia-noite. O motorista do ônibus, de 53 anos, não se feriu.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
