CATARINENSE
Marcílio visita o Joinville na estreia do quadrangular da morte
Marinheiro entra em campo às 20h na Arena, buscando pontos contra o rebaixamento
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Pontuar e manter um tabu que chegou a 1,9 mil dias sem derrota para o Joinville. Essa é a missão do Marcílio Dias nesta terça-feira, quando enfrenta o JEC às 20h, na Arena Joinville, pela primeira rodada do quadrangular do rebaixamento. A partida marca a estreia do técnico Emerson Cris no comando do Marinheiro.
O quadrangular da morte começa nesta segunda-feira, com o duelo entre Carlos Renaux e Figueirense às 19h, em Brusque. As quatro equipes irão se enfrentar em turno e returno, e apenas a primeira colocada evita o rebaixamento para a segunda divisão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Figueirense começa esta fase com um ponto na classificação.
Continua depois da publicidade
Marcílio e Joinville estavam no grupo A e não se enfrentaram na primeira fase. O Marinheiro somou seis pontos, com duas vitórias e quatro derrotas. Já o JEC faz a pior campanha da competição até agora, com apenas um ponto somado.
O Marinheiro mantém uma invencibilidade contra o rival desde 2020. A última derrota foi pela Série D do Brasileiro daquele ano. Somando todas as competições, o tabu já dura 15 partidas, com seis vitórias do Marcílio e nove empates.
“Os números são importantes, mas cada jogo tem sua história. Jogamos fora de casa contra o Joinville, então temos que ter inteligência para jogar. A gente tem a nossa forma de entrar no jogo, daquilo que a gente imagina. Temos que entender que esse jogo é diferente, porque o adversário está pressionado e nós também”, avaliou o técnico Emerson Cris.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
