BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Motorista tenta fugir de blitz e é pego após bater em placa
Além da barbeiragem, homem tentou se passar pelo irmão durante a abordagem
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um motorista tentou fugir de uma barreira de trânsito na noite desta quarta-feira, mas foi pego após bater em uma placa de sinalização. A fuga terminou no final da rua Rondônia, no bairro dos Estados, em BC. Durante a abordagem, o homem ainda tentou fingir que era o próprio irmão.
A Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito) fazia uma operação em conjunto com a Guarda Municipal, com barreira montada na avenida Atlântica, perto da praça Almirante Tamandaré, por volta das 17h. Durante a fiscalização, um motorista de um SpaceFox tentou fugir depois de ser informado de que o veículo seria apreendido por irregularidades.
Continua depois da publicidade
Entre os problemas estavam o licenciamento atrasado, o péssimo estado de conservação do carro e o fato de o condutor dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na tentativa de escapar, o homem seguiu em alta velocidade, subiu em ciclovias e chegou a andar na contramão.
A fuga terminou após o motorista bater contra uma placa de sinalização ao colidir com o meio-fio. Na abordagem, o condutor tentou se passar pelo irmão, mas foi identificado pelos agentes.
Foram lavrados autos de infração pelas irregularidades e um Termo Circunstanciado pela tentativa de falsa identidade. O veículo foi apreendido e o homem foi levado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.
Ainda segundo a BC Trânsito, a blitz resultou em 35 abordagens, com 30 autuações e duas remoções de veículos ao pátio.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
