CARGA ILEGAL 1701
Anabolizantes e remédios para emagrecer são interceptados na BR 101
Também eram transportados perfumes, smartphones e eletrônicos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um grande carregamento de anabolizantes e remédios para emagrecer foi interceptado na BR 101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de quinta-feira, em Joinville. Além dos medicamentos, os agentes encontraram perfumes, smartphones e outros eletrônicos, além de R$ 7401 e US$ 2607 em dinheiro.
Durante a fiscalização, os policiais acharam cerca de 200 frascos de tirzepatida, medicamento usado para emagrecimento e 32 frascos de esteroides anabolizantes. A entrada desses produtos no Brasil é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A suspeita é de que a carga tenha origem no Paraguai.
Continua depois da publicidade
O motorista disse à PRF que pegou as mercadorias em Foz do Iguaçu e afirmou que os perfumes, o dinheiro e os eletrônicos seriam para uso pessoal. Os agentes, no entanto, suspeitam que o material seria todo vendido pela internet.
Pela legislação brasileira, o transporte desse tipo de produto configura crime de contrabando e também de falsificação ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos. Este último é considerado grave contra a saúde pública, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.
O motorista foi preso em flagrante e levado à Polícia Federal em Joinville. Os produtos e o veículo foram levados à Receita Federal, que ficará responsável pela destruição do material ilegal.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
