Tênis
Dupla de Itajaí faz sua parte, mas Brasil é superado pelo Canadá na Copa Davis
Rafael Matos e Orlando Luz venceram o confronto de duplas em Vancouver
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
A dupla Rafael Matos e Orlando Luz, da ADK Tennis, de Itajaí, venceu o confronto de duplas contra os canadenses Liam Draxl e Cleeve Harper, mas o resultado não foi suficiente para evitar a derrota da equipe do Brasil para o Canadá pelo qualificatório da Copa Davis. Jogando em Vancouver no último final de semana, o Brasil perdeu por 3 a 2 e não avançou para a fase final da “Copa do Mundo do Tênis”.
Matos e Luz entraram em quadra no primeiro jogo de sábado. Depois de um primeiro set em que os canadenses foram superiores e venceram por 6/3, a dupla que treina no Itamirim, em Itajaí, se recuperou no segundo set para garantir o 6/4 e forçar a disputa do terceiro set. Em mais um set equilibrado, os brasileiros chegaram a ter três match points até conseguirem a vitória por 7/5.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira, cada seleção tinha vencido uma partida de simples. João Lucas Reis perdeu para Liam Draxl com um duplo 6/3. Já Gustavo Heide surpreendeu o canadense Gabriel Diallo, 39º do ranking mundial, e venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 3/6 e 7/6.
Após a vitória de Matos e Luz nas duplas, o Brasil precisava vencer um jogo de simples no sábado, mas teve duas derrotas. Apesar de uma grande atuação, Matheus Pucinelli perdeu para Diallo no tie-break do terceiro set, com parciais de 6/3, 1/6 e 7/6. No jogo que decidiu o confronto, Heide foi superado por Draxl por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
De volta ao circuito da ATP, Rafael Matos e Orlando Luz começam nesta semana uma série de torneios da América do Sul, começando pelo ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Na sequência, eles disputam o ATP 500 do Rio de Janeiro, que Matos é o atual bicampeão de duplas, e o ATP 250 de Santiago, no Chile.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
