SAÚDE
Cancelamento de cirurgias gera reclamações no hospital Marieta
Denúncia é que houve falta de materiais; hospital alegou instabilidade no sistema
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, foi alvo de reclamações de pacientes e familiares na sexta-feira passada devido ao cancelamento de cirurgias e problemas de atendimento na recepção. Conforme as denúncias, as cirurgias teriam sido canceladas por falta de materiais e insumos, gerando uma fila de 30 pessoas pelos procedimentos.
A espera se estendeu por toda a manhã. A situação gerou ainda mais revolta porque, conforme um dos denunciantes, também faltou pessoal no balcão da recepção pra prestar esclarecimentos por quase uma hora. Por parte dos médicos, as pessoas também teriam ficado sem explicações até sair um aviso do hospital, já por volta do meio-dia, sobre o cancelamento de cirurgias.
Continua depois da publicidade
Problema no sistema
Em nota nesta segunda-feira, o hospital esclareceu que houve o reagendamento pontual de 10 cirurgias na sexta-feira, em razão de uma instabilidade momentânea no sistema, situação que já foi resolvida. O atendimento na recepção não sofreu alteração, segundo o hospital.
As cirurgias remarcadas foram reorganizadas conforme a especialidade. Em ortopedia, foram quatro cirurgias reagendadas pras próximas quarta e sexta-feira. Em oncologia, foram duas cirurgias remarcadas pro início de janeiro. Já pra cirurgia-geral, foram quatro procedimentos, dois já realizados e outros dois remarcados pra sexta-feira.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
