ITAJAÍ
Seis feridos no acidente do Festival do Réveillon; show vai continuar
Prefeitura diz que vítimas do acidente tiveram apenas ferimentos leves
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Seis pessoas ficaram feridas na queda do camarote VIP na noite de estreia do Festival Réveillon de Itajaí. Parte da estrutura do camarote VIP elevado cedeu durante o show de Suel e várias pessoas caíram.
Segundo a prefeitura, o atendimento de emergência foi acionado e atuou com rapidez no local, prestando assistência às vítimas.
Continua depois da publicidade
De acordo ainda com o município, não houve feridos com gravidade. As seis pessoas feridas estariam recebendo atendimento especializado por parte da organização do evento.
O município de Itajaí divulgou nota oficial pedindo “desculpas pelo acidente” e dizendo que o camarote operava com capacidade reduzida, abaixo do limite máximo permitido, e que a empresa responsável apresentou laudos técnicos, vistorias e seguros válidos. Uma perícia técnica está sendo feita para apurar as causas do acidente.
O acesso ao camarote VIP custa a partir de R$ 80. Logo após a queda do camarote, choveu forte e parte do público presente no local se dispersou. A prefeitura espera até 15 mil pessoas por noite do evento e diz que a programação está mantida. A programação do show seguiu normalmente após o incidente. A estrutura da festa foi montada pela Kibo Produções e Eventos .
A prefeitura garantiu que todas as medidas de segurança serão revisadas para que o evento siga com tranquilidade e sem comprometer a segurança dos participantes.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
