De saída
Anna Carolina deixa cargo em superintendência; pasta será extinta e ela retorna à Câmara
Vereadora está fora do Executivo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Com a anunciada extinção da Superintendência Administrativa das Fundações, a vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) deixou o cargo no executivo de Itajaí. A medida faz parte da reforma administrativa anunciada pelo prefeito Robison Coelho (PL), que prevê mais autonomia para as fundações do município.
Anna confirmou ao DIARINHO que se desligou do cargo no dia 31 de dezembro. "Nós decidimos extinguir a superintendência. Os trabalhos na CVI recomeçam dia 5", afirmou.
Continua depois da publicidade
O prefeito Robison explicou que a extinção da superintendência atende a um compromisso de campanha de garantir autonomia administrativa e orçamentária para as fundações Cultural, Genésio Miranda Lins e de Esportes. "Elas não tinham autonomia e dependiam da superintendência. A Anna fez um excelente trabalho, lançou o projeto do ginásio, resgatou eventos importantes para o município", destacou.
Segundo ele, Anna optou por retornar à Câmara com foco na disputa das eleições de 2026. "Nosso objetivo é que todas as fundações tenham independência para trabalhar. Vamos encaminhar esse projeto à câmara até o final de janeiro", adiantou o prefeito.
Robison ainda não explicou quais outras mudanças a reforma administrativa vai englobar. No entanto, até lá a diretora-executiva da Fundação Cultural, Elisabete Laurindo, assume o cargo de superintendente.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
