CONSUMIDOR NA BRONCA
Cliente espera há três meses por reembolso de calçado que não foi entregue
Empresa culpa banco pela demora, mas promete ajudar o consumidor
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O cliente S.T.A.F., morador de Santa Catarina, denunciou à reportagem que não recebeu o reembolso de R$ 137,90 pela compra de um calçado feito há três meses na loja virtual da empresa Belevita. Segundo ele, o produto não foi entregue, e até hoje o valor pago não foi devolvido.
De acordo com o consumidor, após realizar a compra, ele recebeu um código de rastreamento do pedido. No entanto, após um tempo sem receber o calçado, verificou que a encomenda havia simplesmente "sumido" do sistema, sem possibilidade de localização. Diante da situação, ele solicitou o reembolso à empresa.
Continua depois da publicidade
S.T.A.F afirma que recebeu uma confirmação por e-mail de que o pedido de reembolso seria encaminhado ao setor responsável. Mesmo assim, três meses depois, o valor ainda não foi estornado.
O consumidor acusa a empresa de aplicar um golpe e afirma que outras pessoas passaram pela mesma situação. Ele cita o site ReclameAqui como espaço onde diversos clientes registraram queixas semelhantes. A Belevita possui pontuação de 7/10 na plataforma, com mais de 6080 reclamações registradas, das quais 81,7% teriam sido resolvidas.
O DIARINHO procurou a Belevita. A empresa informou que o prazo de reembolso depende da política do banco ou da administradora do cartão utilizado na compra, mas reconheceu que três meses é um período longo. A companhia afirmou que vai dar suporte ao cliente e que acionou o time responsável para analisar o caso e dar andamento à solução.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
