CIDADE NOVA
Entregador assassinado por assaltante era funcionário de empresa de pães
Empresa lamentou nas redes sociais a morte de Berthony Jeanlouis
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O entregador Berthony Jeanlouis, haitiano de 34 anos, morreu a tiros durante um assalto na manhã de terça-feira, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Funcionário da empresa Thabrulai de pães de forma, Berthony e um colega de trabalho faziam uma entrega de pão numa mercearia quando aconteceu a tragédia.
A empresa lamentou a perda nas redes sociais. “Hoje, a Thabrulai está de luto. Perder um colega de trabalho de forma tão violenta nos deixa sem palavras e com o coração apertado. Ele não era apenas um colaborador, era parte da nossa família. Confiamos no trabalho das autoridades para a apuração dos fatos”, publicou a empresa.
Continua depois da publicidade
Berthony foi morto com quatro tiros na esquina da rua Francisco Moleri com a avenida ministro Luiz Galotti, por volta das 11h30 de terça. De acordo com a Polícia Militar, ele e o colega já tinham feito a entrega e retornado para o caminhão da empresa, quando o bandido foi até a janela do caroneiro, onde estava Berthony, pegou o malote com cerca de R$ 300 e fugiu.
O haitiano foi atrás do assaltante e, durante a tentativa de recuperar o malote, houve uma luta com o bandido armado, que atirou quatro vezes matando Berthony. O Samu foi acionado e confirmou a morte.
O colega do haitiano não se feriu. Após o crime, o atirador fugiu em uma moto deixando no local a arma e o malote com o dinheiro. A arma tinha quatro munições usadas e uma intacta.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Roubos que investigará o latrocínio. Até o fechamento desta edição, o bandido não tinha sido preso.
Após o crime, diversos haitianos, amigos da família, foram até o local onde gravaram vídeos e avisaram aos parentes da vítima que ainda vivem no Haiti. Berthony morava com a esposa e os dois filhos no bairro Santa Regina. O local do velório ainda não foi informado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
