POLUIÇÃO SONORA
BC Trânsito está à caça dos escapamentos barulhentos
Quem exagerou no ronco teve que ouvir o som da multa — e do guincho
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Se o escapamento grita mais alto que o motor, melhor baixar o volume, ou preparar o bolso. A última terça foi de caça aos “roncadores” em Balneário Camboriú, com a BC Trânsito intensificando a fiscalização contra veículos barulhentos.
E teve de tudo: moto esportiva reincidente, Ninja fazendo barulho de trovão e até Civic querendo pagar de carro de corrida, mas esquecendo que está em via pública.
Continua depois da publicidade
A primeira algoz do silêncio urbano foi uma Suzuki GSX-R1000 azul, abordada por volta das 13h30, na 4ª avenida. Como o dono já era velho conhecido da fiscalização, não teve conversa: multa e guincho direto pro pátio.
Mais tarde, por volta das 15h30, na rua 2650, perto da 3ª avenida, foi a vez de uma Kawasaki Ninja 400 chamar atenção pelo barulhão. Nesse caso, o piloto escapou do guincho, mas não da multa.
O encerramento da sinfonia aconteceu às 18h, na avenida Martin Luther, perto da rua Azulão. Um Honda Civic prata, com escapamento barulhento e suspensão rebaixada, resolveu testar a paciência dos agentes e acabou apreendido.
A BC Trânsito reforça que a fiscalização vai continuar firme e forte nos próximos dias. O objetivo é simples: menos barulho, mais sossego, mais segurança e menos dor de cabeça pra quem só quer dormir, trabalhar ou conversar sem competir com escapamento alterado.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
