Denúncia
Corte de árvores no Morro da Cruz
Secretário negou corte e disse que último serviço foi de limpeza e roçada
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Frequentadores do Morro da Cruz, em Itajaí, relataram o corte de árvores na área de encosta do antigo mirante. A intervenção foi questionada pelos visitantes, já que a vegetação serve de abrigo para os pássaros, mas não receberam informação sobre o serviço feito no local.
Ao DIARINHO, o secretário de Obras, Tarcizio Zanelato, negou o corte de árvores na área ao ir ao local na última sexta. Ele citou a retirada de dois arbustos que já estavam só o “toco”, num trabalho de limpeza e roçada da grama feito há cerca de duas semanas.
Continua depois da publicidade
O serviço é feito periodicamente pelas equipes de manutenção. Fora isso, o secretário ressaltou que não houve nenhuma outra intervenção. O Instituto Itajaí Sustentável (Inis), informou que a última autorização de corte na área foi em 2023, quando iniciaram as obras do novo quiosque.
O órgão orienta que denúncias sejam encaminhadas pelos canais oficiais, com fotos do corte e informações do local. No Morro da Cruz, está prevista pra breve as obras do novo mirante, que vai revitalizar um dos principais cartões-postais de Itajaí num projeto estimado em R$ 6,8 milhões.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
