Publicado 21/02/2026 09:00
A ideia toda era ruim desde o início: uma escola de samba fazer um desfile homenageando um presidente da República, candidato à reeleição, em ano eleitoral, sendo que parte do financiamento da escola teria (como todas têm) verba pública...Tudo pra dar errado. Lula (PT), pra lá de experiente, deveria ter dito o seguinte, quando lhe apresentaram a ideia: “nem a pau, Juvenal!”. Mas não disse.
Narcisismo ou burrice?
Se Lula topou ser homenageado nesse desfile, algum motivo ele teve: ou narcisismo, ou senso torto de oportunidade, ou má influência dos puxa-sacos de plantão, ou estrelismo de Janja... Ou tudo junto, ou um pouco de cada, sei lá... O verdadeiro motivo que o fez topar uma merda dessas nunca saberemos. O que sabemos são as consequências...
Pau de dar em doido
Tão logo acabou o desfile da Acadêmicos de Niterói, e nos dias seguintes, o assunto não foi outro: o puta tiro no pé que Lula deu. Muito pior que a ideia geral inicial foi a construção do desfile – que, muito provavelmente, deve ter tido a mão de um burraldo do petismo mais radical. O desfile conta a história política brasileira da última década do ponto de vista da esquerda revanchista, e só.
Uma merda total
Foi um desfile em que o ex-presidente Bolsonaro (PL) é representado por um palhaço, que tem uma encenação de Temer (MDB) roubando a faixa de Dilma (PT) e entregando a Bozo-Bolsonaro, e em que os grupos da base da direita – evangélicos, agronegócio, e conservadores –, são ridicularizados. Um chute na pluralidade, além de preconceito religioso, só pra começar... Ou seja, uma merda total.
A ficha que caiu pra lá de tarde
Na avaliação do Planalto, passado o desfile e a saraivada de críticas, é a de que foi um desastre... Óbvio, né? Quem não sabia que seria? Principalmente em relação ao público evangélico, do qual Lula se esforçava para se aproximar desde o início de seu atual mandato. Perdeu tudo que conquistou, na avaliação dos “espertalhões” do governo.
E mais...
Esse desfile, que teve a participação do governo Lula, aumentou o abismo que existe hoje no Brasil entre esquerda e direita. Não contribuiu em nada com nada, além, é claro, de satisfazer o “petismo-bolsonarismo”, se é assim que podemos chamar a ala mais radical da esquerda – que em pouco difere da ala mais radical da direita, enfim... E, ainda por cima, deu uma puta munição pra direita se armar. Burrice total! E durma com um barulho desses!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 55.900,00
R$ 25.900,00