Investigação
Itajaí e Floripa entram na mira de operação contra bando investigado por assassinato
Vítima foi executada com 13 tiros
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Itajaí e Florianópolis estão na mira de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina nesta quinta-feira de manhã. A ação cumpre seis mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. O bando investigado é acusado de envolvimento em um homicídio qualificado, que teria sido motivado por vingança.
De acordo com a investigação, a vítima — um homem de 44 anos — foi executada com 13 disparos de pistola calibre 9mm dentro de casa, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, no dia 13 de setembro. A motivação seria o fato de ele ter se oposto aos interesses de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A operação, batizada de “Mordaça”, é conduzida pela Delegacia de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio da DECOD, da DRR e da Delegacia de Homicídios de Florianópolis. Até o momento, dois investigados foram presos temporariamente — um em Itajaí e outro em Florianópolis. Um terceiro alvo está foragido.
Na primeira fase da investigação, quatro pessoas já haviam sido presas. Com o avanço do trabalho, novos suspeitos e endereços de interesse foram identificados. Durante o cumprimento dos mandados, celulares dos investigados foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica. As investigações continuam.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
