SEM NOÇÃO
Polícia Civil prende homem que ameaçava juízes de Itajaí
Ele fazia mensagens ofensivas aos magistrados
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Civil de Itajaí prendeu nesta quinta-feira um homem investigado por ameaças, coação e crimes contra a honra de magistrados de Itajaí e de outras cidades de Santa Catarina. Ordens de busca e apreensão e de prisão foram expedidas pela Vara de Garantias de Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, o investigado é reincidente no envio em massa de e-mails com ofensas, intimidações e ameaças. As mensagens eram encaminhadas para diversos endereços eletrônicos, incluindo magistrados e servidores de unidades judiciais de Itajaí e de outras cidades catarinenses, além de integrantes de outros tribunais estaduais, tribunais superiores e órgãos públicos nacionais, muitos sem qualquer relação com os fatos alegados pelo suspeito.
Continua depois da publicidade
As investigações apontam que, recentemente, o homem também passou a ameaçar e insultar a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná e ministros do Supremo Tribunal Federal usando o mesmo modo de atuação, com o objetivo de atingir a integridade e a independência de membros do judiciário.
As ameaças, conforme apurado, não se limitaram somente aos juízes, mas buscaram comprometer a função pública exercida por eles, configurando afronta à independência da atividade jurisdicional. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Blumenau e Paranaguá, no Paraná.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
