Navegantes
Homem morto em confronto com a polícia é suspeito de participar de mortes em Floripa
Ele era investigado por sequestro e assassinatos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um homem de 30 anos, natural de São José, morreu em confronto com a Polícia Civil na manhã de sexta-feira, no bairro São Paulo, em Navegantes. Ele era investigado por envolvimento em sequestros e homicídios na grande Florianópolis, inclusive do caso das mortes de quatro jovens chacinados na capital. A suspeita é que a ordem para as mortes tenha sido do crime organizado.
A Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) tentou cumprir os mandados contra o suspeito, que reagiu à abordagem com um revólver. Os policiais revidaram e atingiram o homem, que morreu no local.
Continua depois da publicidade
A operação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. O suspeito era considerado foragido e, segundo a polícia, atuava a mando da principal facção criminosa do estado.
Após a identificação, foi constatado que o homem tinha diversos antecedentes criminais, incluindo condenações por homicídio e tráfico de drogas. Ele já tinha cumprido quase 10 anos de prisão.
Amarrados e mutilados
A polícia confirmou a participação do homem no caso dos quatro jovens achados mortos em 3 de janeiro, às margens de uma estrada no bairro Fundos, numa região de mata de Biguaçu. Os corpos foram encontrados amarrados e estavam mutilados. As vítimas são os três mineiros Bruno Máximo da Silva, 28 anos, Daniel Luiz da Silveira, 28 anos, Guilherme Macedo de Almeida, 20 anos, e o paulistano Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19 anos. Os quatro eram amigos e moravam juntos em São José.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
