Turista desaparecido
Corpo de Wendel Oliveira é encontrado na Praia de Cabeçudas
Bombeiros acharam o corpo na manhã desta sexta-feira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O corpo do turista carioca Wendel de Souza Oliveira, de 21 anos, foi encontrado por volta das 6h de sexta-feira na faixa de areia da Praia de Cabeçudas, em Itajaí. O resgate foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Os bombeiros se preparavam para retomar as buscas quando receberam a informação sobre um corpo avistado na areia. Ao chegar ao local, confirmaram que se tratava de Wendel, que estava desaparecido desde o meio-dia de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pelas análises legais e periciais, foram acionados.
Wendel era de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e estava visitando os tios e primos em Santa Catarina. Ele foi à praia com o tio e acabou se afogando após tentar furar uma onda e acabar arrastado.
O tio, que estava na areia, percebeu a situação e tentou pedir ajuda. Ele pegou uma prancha infantil de bodyboard e entrou no mar para tentar resgatá-lo, mas não conseguiu alcançá-lo a tempo. Ele viu o sobrinho afundar e desaparecer diante dos seus olhos.
A morte do jovem causou comoção, pois era o último banho de mar que ele tomaria antes de voltar ao Rio de Janeiro. O retorno para Duque de Caxias estava previsto para quinta.
Velório
Wendel era ex-estagiário da Rede Globo, onde até dezembro atuou na digitalização de arquivos no projeto “Memória” da Fundação Roberto Marinho, pelos 25 anos do Canal Futura. A família mora em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O velório acontecerá a partir das 15h de sábado no Memorial do Rio, quando o corpo chegará na cidade. O sepultamento está previsto para a tarde de domingo.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
