ITAJAÍ
Família de BH morre em engarrafamento na BR 101 e menor fica gravemente ferido
Kombi explodiu e motorista foi socorrido em estado grave
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Um engavetamento com cinco veículos na BR 101, em Itajaí, próximo à igreja de Salseiros, matou três pessoas e feriu gravemente outras duas na manhã desta quarta-feira. A batida foi no km 115,1, no sentido sul, por volta das 8h40. As três mortes foram de ocupantes de um Fiat Cronos, que ficou esmagado no meio da sequência de colisões. A pista no sentido sul foi liberada por volta das 11h15.
No Fiat Cronos, que segundo a PRF era um carro alugado, estavam pai, mãe e a avó de um adolescente. O motorista, de 32 anos, a passageira de 31 e a passageira de 55 morreram no local. O menor, com idade estimada em cerca de 12 anos, foi o único sobrevivente da família. Ele ficou gravemente ferido e precisou ser retirado das ferragens. Depois do resgate, a equipe levou o adolescente pelo helicóptero Águia.
Continua depois da publicidade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as vítimas que morreram eram de Belo Horizonte (MG). Segundo um policial da PRF, o Fiat Cronos era um carro alugado.
Kombi explodiu após a batida
Entre os veículos envolvidos estava uma Kombi, de Itajaí. Informações repassadas no local apontam que a Kombi explodiu após o impacto. O condutor, um homem ainda não identificado, conseguiu sair do veículo, mas ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Caminhoneiro diz que fila “parou do nada”
O motorista da carreta Scania/G410, de Blumenau, disse que vinha por último na sequência e não conseguiu frear quando o trânsito travou perto do viaduto. “Quando comecei a descer o viaduto, parou a fila de vez. Foi impossível de segurar”, contou o caminhoneiro, identificado como Neuci Junior, de 40 anos.
Ele disse que tinha saído de Blumenau e seguia pra descarregar na rodovia Antônio Heil, em Itajaí. “Estava pertinho”, afirmou. Ao falar do acidente, ele se emocionou. “Tô meio sem chão, né?”, disse.
Junior contou que trabalha há 21 anos como caminhoneiro e que nunca tinha se envolvido num acidente desse porte.
A colisão envolveu ainda um caminhão Mercedes-Benz Atego, de Canelinha, que transportava tijolos, e um Fiat Fiorino, de Camboriú. Os motoristas do Atego e do Fiorino não se machucaram. O condutor da carreta Scania teve ferimentos leves.
Continua depois da publicidade
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
