Publicado 18/02/2026 20:30
O superintendente do Porto de Itajaí, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem oficial à Índia.
Convocado
Segundo o próprio JP, foi convocado pelo presidente e é o único representante da região na missão oficial brasileira. E como já ganhou fama de gostar de um embarque, convenhamos: viagem internacional combina com porto, né? Rsrs.
Mais carga pro cais pexêro
João afirma que o objetivo é sentar à mesa e garantir que os acordos do Brics passem pelo Porto de Itajaí. Traduzindo: trazer mais carga para o nosso cais pexêro. Se voltar com navio cheio, a viagem já terá valido o carimbo no passaporte.
Agenda asiática
A agenda inclui compromissos, entre eles uma cúpula global sobre inteligência artificial, encontros com autoridades estrangeiras e um fórum empresarial.
Coreia na rota
Lula não vai só à Índia. O presidente também segue para a Coreia do Sul. A comitiva não é pequena: são 10 ministros e 315 empresários acompanhando o presida. A intenção oficial é ampliar negócios e atrair investimentos. Não é só passeio? Então tá!
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 400,00