A dupla de tenistas de Itajaí formada por Rafael Matos e Orlando Luz, da ADK Tennis, conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Eles derrotaram na final a dupla da casa, Nicolas Kicker e Andrea Collarini, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Matos e Luz contaram com o apoio de muitos brasileiros na arquibancada na decisão. "O público ajudou bastante, a torcida empurrou a gente desde as quartas. Eles vieram assistir o João Fonseca defender ...
Matos e Luz contaram com o apoio de muitos brasileiros na arquibancada na decisão. "O público ajudou bastante, a torcida empurrou a gente desde as quartas. Eles vieram assistir o João Fonseca defender o título e puderam ficar por nós, muitos tinham ingressos para as quartas, semi e muitos compraram ingressos para a final por nós. Me sinto muito feliz e honrado podendo jogar com tanto brasileiro torcendo por nós aqui na Argentina, não é algo normal, esperamos o dobro de pessoas no Brasil agora", destacou Orlando.
Continua depois da publicidade
Esta é a segunda conquista da dupla que foi campeã em Bastad, na Suécia, em 2024. Depois da pré-temporada em Itajaí, eles já haviam se destacado em 2026 ao chegarem nas quartas de final do Australian Open neste ano. Com o resultado da Argentina, a dupla chegou ao sétimo lugar no ranking do ano de parcerias que classifica as oito melhores duplas para o ATP World Finals no final de temporada.
No âmbito individual, Orlando vai entrar no top 50 pela primeira vez, alcançando o 43º lugar do ranking mundial de duplas. Já Matos sobe para o 31º lugar, permanecendo como o melhor do Brasil.
A dupla agora viaja para o Rio de Janeiro para a disputa do Rio Open, de nível ATP 500. A ADK Tennis terá outra parceria no torneio carioca, de Felipe Meligeni com Marcelo Zormann.