TRAGÉDIA
Banhista morre afogado em Armação
Vítima ainda não foi identificada
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um banhista morreu ao se afogar na praia da Armação, em Penha, na noite deste sábado. A vítima ainda não foi identificada. O afogamento aconteceu nas proximidades do Quiosque do Mário, na rua João Mateus, por volta das 19h.
Com um binóculos, um guarda-vidas do posto 06 notou que não havia mais ninguém na faixa de areia, mas, do lado esquerdo do posto, percebeu que havia uma pessoa nadando estranhamente. Logo depois, o banhista parou de nadar e submergiu.
Continua depois da publicidade
O homem foi retirado da água pelos guarda-vidas. A vítima estava sem pulso e o quadro era de afogamento grau 6, o mais grave. Os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.
A equipe médica assumiu a ocorrência e continuou as massagens cardíacas. A tentativa de reanimar o homem durou mais de uma hora, mas a morte foi confirmada às 20h24.
Segundo os bombeiros, a idade, nome e naturalidade da vítima ainda não foram confirmados.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
