Acolhimento, apoio emocional e muito carinho: é isso que a Oficina do Afeto vai proporcionar todas as quartas-feiras em Balneário Camboriú. A ação é uma parceria entre a secretaria da Pessoa Idosa e a escola de cães-guias Helen Keller.
A iniciativa busca proporcionar à comunidade 60+ de BC vivências de qualidade e aumentar o bem-estar através da socialização com os cães de suporte socioemocional. O primeiro contato dos participantes ...
A iniciativa busca proporcionar à comunidade 60+ de BC vivências de qualidade e aumentar o bem-estar através da socialização com os cães de suporte socioemocional. O primeiro contato dos participantes com os doguinhos acontece às 14h desta Quarta de Cinzas, na sede da secretaria, na rua 1822.
Continua depois da publicidade
Além da interação, a oficina também terá uma roda de conversa. O secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, destaca os benefícios dessa socialização. “Hoje, sabe-se que os ganhos agem diretamente sobre transtornos emocionais como ansiedade e depressão, condições comuns na terceira idade, o que é muito importante que possamos combater”, comentou.
Oficina do Afeto
A ação vai acontecer toda quarta-feira. Nas três primeiras quartas-feiras do mês, os encontros serão na sede da secretaria da Pessoa Idosa. Já na última quarta do mês, a atividade será na escola Helen Keller, no bairro dos Municípios. Os participantes serão levados pelo transporte da secretaria.
A escola de cães-guias Helen Keller atua há 18 anos na cidade. A presidente da entidade sem fins lucrativos, Elis Bussanelo, explicou que os cães que vão participar da oficina são os de apoio socioemocional. No projeto, os doguinhos passaram pela primeira fase de preparação pra ser um cão-guia, que é a de socialização. Porém, eles acabaram escolhidos para as atividades de suporte emocional por causa das suas personalidade.