Publicado 17/02/2026 09:31
Alterado 17/02/2026 10:01
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) convocou para o dia 1º de março uma manifestação nacional batizada de “Acorda Brasil”. A avenida Paulista foi o ponto principal convocado por Nikolas. Mas o movimento promete ecoar em outras cidades do país — inclusive em Itajaí, BC e Floripa.
Impeachment
Em publicação nas redes sociais, Nikolas afirmou que o ato pedirá o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Xandão, digo, Alexandre de Moraes.
No vídeo de convocação, o parlamentar questiona: “Qual escândalo precisa acontecer para que você diga ‘chega’?”. Segundo ele, o ato é um chamado contra o que classifica como impunidade.
Ver essa foto no Instagram
Outras bandeiras
A deputada estadual literata, a catarinense Ana Campagnolo (PL) também reforçou o chamamento. Além dos pedidos de impeachment, ela afirmou que os manifestantes vão defender a derrubada do veto relacionado à dosimetria dos condenados pelos atos de 8 de janeiro e o fim da impunidade “desde o menor até o de toga”.
Ver essa foto no Instagram
Na região
Aqui na região, o ato está marcado para as 10h em dois pontos: na Beira-Rio de Itajaí, ao lado do Skate Park, e na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú.
Em Florianópolis, a concentração será às 14h, no Trapiche da Beira-Mar.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1.650,00
R$ 400,00